Entenda agora como calcular juros compostos na calculadora

Com certeza, aprender sobre como calcular juros compostos na calculadora é uma das coisas mais difíceis que qualquer aluno de Finanças tem de fazer, sobretudo porque é um cálculo no qual se corre bastante risco de errar.

Além disso, é claro que aprender como calcular juros compostos na calculadora também acaba fazendo parte do cotidiano de quem trabalha com cobranças, como em crediários ou em bancos.

como calcular juros compostos na calculadora

Por fim, até os pré-vestibulandos têm de aprender como calcular juros compostos na calculadora para poder verificar se a sua conta está correta e, assim, ganhar mais confiança.

O fato é que os juros compostos por si só já tendem a assustar um pouco quem precisa fazer essa conta e o seu conceito tem de ser entendido antes de qualquer coisa.

Por isso, antes de mostrar a você como calcular juros compostos na calculadora, será importante ensinar primeiro o que são os juros compostos e em que contextos eles são encontrados.

Se você precisar fazer isso, saiba que podemos ajudar em um passo a passo muito fácil. leia com atenção.

Saiba o que são os juros compostos

A palavra “compostos” já indica que, para chegar ao resultado, é preciso combinar alguns valores. Assim, para saber como calcular juros compostos na calculadora é preciso fazer um pouquinho mais de conta.

Para começar, vamos entender de que se trata esse conceito: imagine-se que uma pessoa fez um investimento e que o seu lucro é representado pelos juros compostos de 20%.

Isso quer dizer que, a cada mês, os 20% são contados sobre o lucro anterior e não sobre o valor inicialmente investido.

Assim, quando se aprende como calcular juros compostos na calculadora, percebe-se que os juros de cada mês vão se sobrepondo e é por isso que se trata de algo “composto”.

Descubra como usar Calculadora juros compostos

É lógico que a primeira pergunta que as pessoas fazem quando estão descobrindo como calcular juros compostos na calculadora é se existe um dispositivo que facilite esse processo e existe, sim.

A calculadora de juros compostos foi elaborada especialmente para que os cálculos de juros desse tipo sejam mais rápidos e menos complicados até para os leigos.

É possível encontrar vários softwares desse na rede e muitos deles permitem que as contas sejam feitas totalmente de graça, bastando colocar os valores a ser calculados.

A seguir, um exemplo de como usar essa calculadora:

Insira o valor a ser pago por mês, em reaisInsira o valor inicialInsira o período, ou seja, mensal ou anualInsira a taxa de juros

É possível aprender como calcular juros compostos na calculadora comum?

Essa calculadora mencionada acima é um software que serve somente para o cálculo de juros compostos, mas o que fazer quando se tem uma calculadora básica em mãos?

Na realidade, não são todas as calculadoras que permitem que as pessoas descubram como calcular juros compostos na calculadora, pois tende a ser preciso botões especiais para essa finalidade.

Por isso, o mais indicado é que se use uma calculadora financeira, que é especialmente pensada para chegar a montantes financeiros.

Mesmo assim, nem todo mundo acha fácil fazer os cálculos usando uma calculadora financeira, principalmente quando se trata de juros compostos.

Nesse caso, a dica é ir ao site da fabricante da calculadora financeira porque é comum que haja tutoriais ali sobre quais botões apertar para que os juros compostos sejam calculados.

Outra opção é procurar no YouTube por tutoriais voltados àquele modelo de calculadora financeira e é muito importante prestar atenção ao modelo porque cada calculadora é configurada de uma forma, tem botões representados de uma maneira específica, etc.

Deseja outras instruções sobre como calcular juros compostos na calculadora? Encontre tudo agora mesmo visitando o nosso https://thammychuyennghiep.net!

Deixe um comentário