Como não sofrer um golpe na locação de equipamentos?

Assim como acontece na contratação de qualquer serviço, sempre se pode sofrer um golpe na Locação de equipamentos. Apesar de poder ser um grande pesadelo para as pessoas afetadas, a verdade é que existem meios de evitar que o aluguel da ferramenta necessária para um trabalho se torne uma dor de cabeça.

Muitas vezes, as pessoas pensam em estelionato com relação a outros tipos de serviços, mas as empresas que contratam locação de equipamentos também podem ser vítimas desse tipo de crime e, sendo uma empresa pequena, o rombo financeiro é assustador.

locação de equipamentos

Considerando isso, fique sabendo como não sofrer um golpe na locação de equipamentos e se proteger desse tipo de prejuízo que tem ficado bastante comum.

1 – Referências sobre a empresa são obrigatórias

Hoje em dia, ninguém contrata serviços sem saber das suas referências e por que isso seria diferente com a locação de equipamentos?

É primordial fazer uma pesquisa básica a respeito da forma como essa locadora de maquinário atende aos seus clientes, se alguma empresa grande faz locação de equipamentos com ela, se há processos na justiça e todas as demais coisas que podem indicar o risco de um golpe.

2 – Verificar fisicamente os equipamentos antes do aluguel

É claro que, às vezes, o aluguel de andaime é feito com uma empresa mais distante e fica difícil de o solicitante da locação de equipamentos verifica-lo fisicamente. Isso pode acontecer com o aluguel de qualquer outro item e é por isso que se deve sempre preferir locadoras que sejam mais próximas.

Com essa escolha, dá para ir pessoalmente ver como são as máquinas que serão fornecidas e, se elas não aparentarem toda a qualidade que se deseja, além de segurança, o processo de locação de equipamentos já pode ser parado imediatamente.

Leia também:  Aluguel de andaimes: entenda a diferença entre os principais tipos

3 – Não pagar tudo antes da locação

Quando se trata de locação de equipamentos, é necessário pagar apenas uma parte do valor quando o maquinário é levado e esse valor costuma girar em torno de 30% a 50%.

Se a empresa de locação de equipamentos para construção civil começa a exigir que se pague mais que isso antecipadamente ou até que o valor todo seja pago antes de se levar a ferramenta, pode-se ter certeza de que existe um golpe.

Nunca se deve pagar toda a locação de equipamentos na hora, mesmo que isso possa parecer uma forma de já deixar as coisas resolvidas. Na realidade, isso não passa de uma forma de ficar mais suscetível a golpes.

4 – Garantir que a empresa de locação de equipamentos é real juridicamente

Qualquer um pode criar um nome, um material de Marketing falso e se apresentar como locador de maquinário. Por isso, o cliente sempre deve fazer uma pesquisa para saber se o CNPJ da empresa de aluguel de ferramenta está ativo, se as autoridades permitiram o seu funcionamento, etc.

Caso contrário, será ainda mais difícil um ressarcimento no caso de a empresa de locação de equipamentos aplicar um golpe.

Saiba mais lendo em nosso https://thammychuyennghiep.net.

Deixe um comentário