Zircônia no Anel de compromisso: Tudo sobre esse lindo acessório!

zirconia 1

O anel de compromisso ou anel compromisso namoro é uma joia que simbolizam o carinho e o compromisso que vem sendo muito usado para mostrar a seriedade da relação, quando leva cravejamento de zircônia fica ainda mais romântico!

zirconia 2

 


Usar o anel de compromisso namoro busca representar o compromisso selado entre duas pessoas que se amam, mas que ainda não estão prontas para casar.

O anel de compromisso, normalmente, é prata, diferentemente da aliança de noivado e a aliança de casamento que são em sua maioria de ouro. O anel de noivado substitui o de namoro, quando o compromisso fica mais sério. A anel de compromisso é a primeira joia trocada entre o casal e simboliza o início do amor que é sério o suficiente para ser oficializado para que todos saibam.

O anel de compromisso e a prata

Ele é usado no período de início da vida como casal, por isso o ouro não costuma ser utilizado na peça, sendo que o metal nobre escolhido é a prata.

A prata é muito mais acessível do que o ouro e é encontrada com muito mais facilidade sendo este anel barato em comparação a maioria dos anéis de noivado ou alianças.

zirconia 1
TRADIÇÃO

Cada cultura apresenta a sua própria forma para o uso deste anel no dedo. Por isso, o anel de noivado pode ser usado na mão direita em um país, mas pode pertencer à mão esquerda em um local diferente.

O uso de um anel pode ter vários significados. A escolha de um anel de compromisso é cercada de tradições e o seu uso é um costume de origem egípcia. Entre os egípcios, o anel simboliza o laço matrimonial, por ser um círculo que não tem fim ou começo, representando a eternidade.

Nos dias de hoje, os anéis de compromisso são feitos com materiais valiosos: ouro, prata, aço, pedras de diamantes e outras joias.

Escolha diversificada

O anel de compromisso de prata pode possuir uma única pedra branca no topo, o conhecido anel solitário. A tradição é que o solitário possua um diamante no topo, porém, nos dias atuais, há versões com zircônia. Além do anel solitário, a zircônia pode emprestar a sua beleza para o anel de compromisso através de anéis aparadores que podem ser utilizados junto, tanto para embelezar quanto para manter o anel de prata no lugar.

A Zircônia no Anel de Compromisso

O uso da pedra nessas joias além de embelezar, tem também um significado romântico. Diamantes são conhecidos por terem longa durabilidade, então quando usados em anéis de compromisso eles representam a durabilidade daquele amor. Como as gemas naturais costumam ter o valor bastante elevado, elas normalmente são substituídas pela zircônia. Apesar de ser artificial ela é a gema que mais se assemelha ao diamante, porém com um valor muito menor.
zirconia

 

 

Considerações finais:

 

 

Qual dedo?

Elas devem ser usadas no dedo anular.

Qual mão?

O anel de compromisso é usado na mão direita.

Preço?

O preço costuma ser mais acessível que o de uma aliança de noivado ou casamento.

Porém os costumes não são regras inquebráveis e o que importa é o que faz sentido para o casal.

E me despeço com mais esse lindo artigo do Blog da Thammy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *