Trocando truques – 3 dicas perfeitas para a lancheira do seu filho

Oi amorecos, como estão? Hoje, enquanto minha filha assistia chapolin colorado hehe (ela amaaaaa) eu lia algumas revistas. Já falei por aqui, que não sou muito fã da leitura, apesar de saber da importância que isso tem em nossas vidas e, que é fundamental.

Realmente ler faz toda diferença”. (vou me policiar mais) Até porque, abre nossas mentes para um montão de coisas, idéias, e projetos.  Me peguei lendo e lendo, aí acabei tendo a ideia de escrever esse post.

Trocando truques – 3 dicas perfeitas para a lancheira do seu filho

As aulas já começaram para algumas crianças, para minha filha ainda não hehe (tadinha, ela está louca pra voltar, me pergunta toda hora) enfim, essa é a hora de se preocupar com a saúde do seu filho e, montar uma lancheira bem bonita colorida e, com coisas saudáveis.

Agente bem sabe, quando o gato sai os ratinhos faz a festa – e quando não estamos olhando o que os nossos filhotes mais querem são os lanchinhos cheios de açúcar e nada saudáveis não é mesmo?! Mais a hora do lanche é tão importante quanto às outras refeições do dia-a-dia. E eu vim mostrar aqui pra vocês, que da para montar uma lancheira super saudável e gostoso ao mesmo tempo para seu filho. E é trocando pequenos truques com ele, que você consegue satisfazê lo e assim, fazendo seu gosto também “deve levar isso em conta viu mamãe” Olha só as 3 dicas que separei.

Trocando truques com os pequenos:

Truque 1 – Jogo dos pares

Muitas vezes para alguns pais, é bem difícil saber o que colocar na lancheira do seu filho. Isso porque, no lanche da escola, os alimentos têm de ser fáceis de preparar e de manusear e, além disso, não podem perder sua qualidade nutricional mesmo após algumas horas na térmica.
Para agradar a gregos e troianos, faça um combinado legal com a criança: um dia ela escolhe o lanche e você escolhe a bebida, no outro, invertem os papéis. Assim, o gosto dela também é levado em conta. Ofereça sempre refeições equilibradas e nutritivas a eles.

Truque 2 – O que é que a banana tem?

Ao separar os lanches, diga para seu filho porque é importante que ele coma certos alimentos, aproveite e explique também quais são ricos em nutrientes que fazem ele crescer bemmmm grandão com saúde e pique total. Seu filho vai gostar de saber, se contada de forma bem divertida. (assim como faço com a minha filha, ela adora)

Truque 3 – No alcance dos olhos

Escolher o lanche pode começar antes de montar a lancheira, já quando for fazer a lista de compras, pergunte para a criança três opções de alimentos que ela mais gosta de levar de lanche em sua lancheira. Aí o equilíbrio fica por sua conta ok!

Uma ideia bacana e toma pouquinho espaço na lancheira, é se você quiser dar um up de vez em quando para o lanche do seu filho, é legal variar os sabores de sucos também. Sabe aquelas caixinhas pequenas de sucos AdeS Kids? São uma ótima dica nos dias de escola agora a volta às aulas.

E para que tenha uma melhor noção do que os nutricionistas mais indicam para os seus filhos comerem, veja algumas sugestões do que você também pode colocar na lancheira do seu filho. Lembre-se, sempre variando tá certo!

Exemplos de lancheiras saudáveis

Vitamina com cereal infantil pronta para consumo + bolo caseiro + maçã

Suco de laranja natural + sanduíche integral com peito de peru + morangos

Suco a base de soja pronto para consumo + pão integral com patê de ricota e cenoura + uva

Iogurte líquido + biscoito simples + banana.

Essas são só algumas dicas dadas por nutricionistas do que você pode acrescentar na lancheira do filhote.

Bom, eu espero que vocês tenham gostado do post. Peço que deixem abaixo nos comentários sua opinião e de como você organiza a lancheira do seu filho, quais são suas maneiras de fazer o gosto do pequeno, enfim, vamos compartilhar nossas ideias juntas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *