Tratamento com Ibogaína tem efeitos colaterais?

tratamento-com-ibogaína

O tratamento com ibogaína é um dos tipos de tratamentos utilizados hoje em dia para dependentes químicos e pessoas que têm dependência de álcool, sendo cada vez mais recorrido nos últimos anos devido à sua alta eficácia comprovada cientificamente e ainda pela origem 100% natural da principal substância ativa no tratamento, que é a ibogaína, uma substância extraída de uma raiz de origem africana conhecida como iboga.

O tratamento com ibogaína tem diversos vantagens e benefícios para o indivíduo, sendo um dos primeiros a quantidade de tempo que a pessoa realiza o tratamento pela administração da substância, que dura somente alguns dias, em geral menos, ou até mesmo, uma semana. Além disso, por ser uma substância de origem natural, se utilizado de forma adequada e acompanhamento médico, tem efeitos colaterais específicos muito pequenos.

Para que você possa se sentir seguro e conhecer mais sobre o tratamento com ibogaína, no post de hoje preparamos uma série de informações sobre os efeitos que esse tipo de tratamento pode trazer sobre o corpo de quem o utiliza, em especial os efeitos colaterais. Quer ficar por dentro de tudo? Então, vamos lá!

Principais efeitos do tratamento com Ibogaína

Os principais efeitos que se tem do tratamento com ibogaína leva em consideração em geral a saída do estado de dependência química de alguma substância e ainda da dependência de álcool. Isso se potencializa a partir do momento que a ibogaína age no corpo em principal nas atividades cerebrais, fazendo com que as atividades do organismo respondam ao cérebro diminuindo a necessidade por determinada substância que a pessoa se encontrava dependente, o que facilita a retirada dessa substância do consumo frequente.

Com a diminuição da necessidade pela substância e o melhor desenvolvimento mental e corporal do indivíduo, a ibogaína realiza uma espécie de detox mental e físico, eliminando de uma vez por todas toda dependência que a pessoa sentia. O tratamento é rápido, durando cerca de menos de, ou até, uma semana, tomando por base dois momentos essenciais, sendo o primeiro momento onde a pessoa internaliza que deve ter o compromisso necessário com tratamento e que vai passar por ele, e o segundo momento o tratamento em si, com a administração da substância supervisionado pelo profissional da saúde.

Ele é um tratamento seguro?

O tratamento com ibogaína é 100% seguro, uma vez que é estudado e comprovado cientificamente em eficácia e ainda em procedência, vindo de uma origem 100% natural, sendo retirado de uma planta conhecida como iboga, de origem africana. O tratamento é ainda rápido, o que diminui as chances de trazer algum tipo de risco ou efeito colateral que se apresente com grande frequência, melhorando a chance de recuperação do indivíduo e aumentando a sua qualidade de vida com mais rapidez.

Vale à pena investir no tratamento com Ibogaína?

Observando todos esses aspectos é possível chegar à conclusão de que sim, vale de fato à pena investir no tratamento com ibogaína, devendo apenas levar em consideração que o comprometimento do indivíduo é essencial para garantir um ótimo desempenho e efetivar os benefícios que o tratamento com ibogaína pode trazer, além de que ele precisa sempre em todo o processo terá o apoio e o acompanhamento de um profissional da saúde adequado.

Leia mais no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *