Jaleco Para Técnico de Enfermagem

O jaleco é uma roupa que tem vários nomes. Além de jaleco, as pessoas também chamam essa peça de avental, guarda-pó ou bata.

Em geral feito de tecido branco, o jaleco tem como objetivo servir como uma espécie de barreira corporal em estabelecimentos médicos, como hospitais e laboratórios, ou com risco de contaminação por agentes químicos, como fábricas, restaurantes, escolas etc. Em locais como esses mencionados, a higiene e a assepsia devem ser levadas muito a sério, para evitar riscos de biossegurança.

Jaleco Para Técnico de Enfermagem

Essa vestimenta é comum a uma série de profissões, como nutricionistas, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, clínicos, fisioterapeutas, psicológicos e diversos profissionais da área de saúde.

É também utilizada por profissionais gastronômicos, já que no tecido de um jaleco branco se destacam eventuais manchas, o que estimula um cuidado reforçado na manipulação dos alimentos. Por fim, outros profissionais como professores e docentes costumar usar o jaleco, como uma forma de conservar o traje social da sujeira do giz sobre quadro negro.

Portanto, as profissões mais frequentemente associadas ao uso do jaleco ainda são as da área de saúde, especialmente médico. Todos sabemos que as faculdades de medicina são muito concorridas, e é preciso estudar muito.

É por isso que existem páginas de redes sociais focadas nesse público-alvo que tem foco no jaleco, palavra que atua aqui como metonímia para a profissão médica.

O jaleco de enfermagem, além de também ser muito cobiçado no sentido da profissão de enfermagem, é um modelo de jaleco que muito circula, tendo várias semelhanças com o jaleco dos médicos.

Em geral também é feito de tecido branco, contendo uma breve indicação das credenciais do profissional, em geral costurada na lapela ou no peito. Parece tratar-se de um mesmo modelo padronizado para todas as áreas da medicina, levando o nome de jaleco gola padre, por conta da gola saliente.

Outros modelos de jalecos para usar

Além desse modelo profissional de jaleco, há ainda uma série de outros modelos de jaleco aproveitados pela moda. O jaleco, assim como o macacão, parece estar retornando à moda gradualmente, com novas formulações e designs das principais grifes mundiais. Um modelo de jaleco muito comercializado como peça de estilo é o jaleco branco feminino, mas não o gola padre, que não se confunde com esse “pastiche” de jaleco chic. Outro tipo de jaleco que segue essa linha é o jaleco feminino acinturado.

A moda dos jalecos é de fato bem rica, com inúmeras marcas lançando várias coleções explorando esse modelo. Há, com efeito, diversos tipos de jaleco personalizado, feito para o cliente adicionar acessórios e torná-lo ainda mais estiloso. Vários acessórios são usados em conjunto com essa peça de roupa, a exemplo do porta-jaleco.

Além disso, você também pode ter acesso a algum modelo de jaleco infantil, para deixar o estilo das crianças mais fofo e cheio de graça. As possibilidades para esse modelito são infinitas, e você pode combinar esses jalecos com várias outras peças de roupa, criando estilos compatíveis com as mais variadas idades. Visite a Casa do Jaleco para ter acesso aos melhores jalecos nos melhores preços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *