Encceja 2020 data de inscrição

Se você teve conhecimento do Encceja, mas não sabe muito bem como funciona e qual inscrição Encceja 2020, neste texto você poderá tirar um pouco das suas dúvidas.

As inscrições Encceja 2020 devem começar em breve, se preparar é uma vantagem que ajudará a você ter melhor desempenho nesta prova.

Encceja 2020

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja é uma prova aplicado pelo instituto INEP. Através é possível conseguir o certificado de conclusão do ensino fundamental se você tem mais de 15 anos de idade ou do ensino médio, se você tem a partir de 18 anos.

Para quem tem a partir de 18 anos também é permitido fazer as duas provas. Esse exame é gratuito, mas apenas se aplica 1 vez a cada ano. No dia da avaliação os inscritos para obter a aprovação buscam acertar pelo menos metade das perguntas.

Depois da prova em alguns dias são divulgadas as respostas das questões e em meses, o resultado individual alcançado por cada participante.

Edital Encceja 2020

O Edital Encceja 2020 é um documento que quando publicado define o início do processo do Encceja. É nesse documento que aparece todas as informações de como será as etapas até a finalização do Encceja 2020.

É nesse documento também que aparecerá a Encceja 2020 data de inscrição. Um breve explicação da prova e locais são outras informações importantes que o edital traz.

Todo o participante desta avaliação deve ler este documento para ficar inteirado do que virá a ser o Encceja.

Encceja 2020 inscrição

Para cadastrar no Encceja 2020 você terá que ter em mãos algumas informações do RG, CPF, e-mail e telefones para contato. A inscrição é pela Internet, mas tem segredo, basta:

  1. Ir para o Portal do INEP: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial
  2. Localize a opção de Primeiro Acesso.
  3. Insira o número do seu CPF e data de nascimento.
  4. Em seguida, será exibido um formulário para inserir seus dados pessoais.
  5. Prosseguir, você terá de definir em qual cidade e estado quer fazer a prova.
  6. Depois, responder um questionário socioeconômico.
  7. Por fim, criar a senha para conferir se você conseguiu o certificado.

Resultado Encceja 2020 inscrição

Os resultados Encceja 2020 são divulgados individualmente. Os participantes, de acordo com a data divulgada no edital deverão acessar a conta criada na inscrição Encceja 2020 para descobrir se houve a aprovação ou não.

Encceja 2020 data de inscrição

O cronograma do Encceja é publicado no edital 2020.  A divulgação desse documento deve ser realizada em março, mas as datas do Encceja não mudam muito de ano para ano e 2020 deve seguir o calendário, assim:

Em março – data para a publicação do Edital

De 20 de maio até 31 do mesmo mês – período para inscrições

No mês de julho – divulgação dos locais das provas

Em agosto – data da prova Encceja 2020

No mês de setembro – é divulgado o gabarito Encceja 2020

No mês de outubro – Resultados Encceja 2020 são apresentados.

Acesse nosso blog e leia mais dicas e artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *