Como reconhecer um galpão perfeito?

galpao

O que vem à sua mente quando você pensa no galpão perfeito? Um espaço amplo, feito de aço ou em madeira, onde uma empresa pode guardar perfeitamente todo o seu estoque ou encher de maquinário

É uma boa descrição, mas sabia que o galpão perfeito tem outras características que vão muito além disso? Para lhe provar, preparamos um texto completo, onde vamos lhe contar o que é preciso para que o seu barracão seja considerado impecável.

Curioso? Então confira nosso texto. E, se seu galpão ainda estiver imperfeito, você poderá fazer algumas mudanças para deixá-lo apto a qualquer cliente que deseje comprar um espaço desse tipo.

Como saber se meu galpão é perfeito?

Os galpoes casa galpão podem ser perfeitos quando seguem alguns critérios simples, que otimizam seu funcionamento e permitem maior lucratividade quando o espaço é vendido ou alugado. A maioria deles é bastante simples e que podem ser alterados caso não estejam presentes em seu imóvel. Veja só.

Distância entre o teto e o chão

Um bom galpão industrial precisa ter uma distância adequada entre o teto e o chão, o chamado “piso direito”. Isso é importante para que tanto a segurança como a saúde dos trabalhadores que circularem pelo espaço não seja prejudicada.

Por isso, para que o seu galpão tenha uma boa distância, a relação entre os dois locais deve ser de aproximadamente 12 metros. Com esse tamanho, todas as mercadorias armazenadas ali ficarão bem acomodadas, evitando acidentes.

Ventilação

Tenha você um galpão animal ou outro tipo de empreendimento, garantir uma boa ventilação no espaço é fundamental, pois a pouca circulação de ar causa mofo, acúmulo de poeira e outros problemas que podem até mesmo afetar a saúde dos funcionários.

Além disso, um galão mal ventilado fica quente, prejudicando a qualidade dos materiais que são armazenados ali, principalmente se estivermos falando de roupas ou alimentos.

Boa localização

Se o imóvel que você possui é um depósito de construção ou outro barracão do tipo, sabe que a boa localização do empreendimento é fundamental para que ele seja considerado perfeito.

Isso porque um galpão de madeira que esteja próximo dos clientes ou fornecedores facilita a operação das empresas que utilizam estes locais para armazenamento, já que reduz o tempo necessário para a entrega dos produtos comprados.

Além disso, uma boa localização diminui os custos da empresa com combustível para seus caminhões e gastos com a manutenção desses veículos, já que não precisarão passar tanto tempo na estrada, além de eliminar atrasos ou mesmo risco de que as mercadorias sejam extraviadas.

Boa infraestrutura

Se você tem um barracão a venda em Curitiba e está com dificuldades para concluir o negócio, saiba que é preciso garantir que seu imóvel tenha uma boa infraestrutura. Ou seja, atenda muito bem qualquer tipo de negócio que se instale ali.

Um bom caminho é investir em bons espaços, que ofereçam qualidade, atendam às necessidades de seus clientes e tenham áreas multiuso, que possam ser alteradas de acordo com o perfil de quem irá ocupar esses espaços.

Leia mais em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *