Final de império: Novela não deveria enfatizar filho matar pai

Tudo bem que a novela império foi baseada nos impérios passados e era muito comum ele (Comendador) ter uma amante (Isis) e ter sempre aquele filho (José Pedro) que tentava roubar o trono do seu pai, e assim o filho matava o pai para conseguir o que queria.

Por isso a morte do comendador. Tah! Mais isso era nos impérios passados minha gente. O que custava o Autor mudar um pouco esse final, escutar o seu público? Com tantos pedidos que Aguinaldo Silva teve nas redes sociais para o comendador não morrer, e no final das contas, o mesmo não nos atendeu e, na minha sincera opinião, ele acabou com a novela inteira com esse final.

Foram 10 meses com os olhos grudados atentos a cada capítulo e na grande história do comendador e seu império, para a novela ter esse final trágico e nada agradável para o público. Quem concorda? Muita gente não gostou, e você há de concordar que o autor falhou legal em muitas coisas nessa novela. Teve muitas histórias que não foram contadas /terminadas na verdade. Muita gente sumiu, Isis não engravidou do comendador, 8 anos se passou e no fim, uma simples foto?! Toda uma história, um drama, pra ter esse final lento e trágico ao mesmo tempo, Incentivando mais pessoas desse nosso mundo louco a cometer loucuras como esse fim do filho matando o pai pelas costas!

Historias inacabadas

O Final para vários artistas da novela não teve graça.  Duas horas de novela e, muita história ficou para trás. O autor só se preocupou em matar o ator principal da novela – coisa que nunca vi nesses meus 30 anos.  E ainda deixou essa marca triste entre agente com esse fim horroroso que ninguém aceitou.

A verdadeira história do Salvador (O pintor) por exemplo, já que ele era um pintor famoso, qual foi o motivo dele ter matado se ele não era escrisofenico e acabou ficando?  E o final de Jesuina  a atriz (Laura Cardoso) aquela senhora que o comendador foi interroga-lá? Que afinal, era mãe do Maurilio, esposa ou sabe se lá também o que ela era do Silviano. Afinal quem era aquela senhora na história? Foi feita de cobaia.

Pai e filho que morreram na casa de petropolis cade? Ninguém achou, nenhuma polícia envolvida. E o que aconteceu com o casamento do Robertão com a Erika e o filho deles?

O Comendador deixou herança pra todo mundo, até mesmo para a doida da Lorraine e seu marido, e para o seu fiel escudeiro, (Josué) o que deixou pra ele? Faltou muita criatividade do autor viu! Haaaaa, e o filho do José Pedro com a Amanda também se chamar José Pedro e não levar como uma homenagem o nome do avô? Fala sério! Quem é o herói? Enfim, entre outras histórias inacabadas nessa novela né minha gente! Que vocês podem citar a vontade aqui abaixo nos comentários, vamos debater esse assunto.

Agora se for analisar direitinho, muita coisa ficou faltando mesmo, não teve nenhum aproveitamento.  O Comendador recuperou seu dinheiro roubado, e ainda teve como inimigo, seu próprio filho sendo ele o tal Fabricio Melgaço, que o matou com a maior frieza pelas costas.  Porque o autor não reverteu essa história minha gente?! Se a novela foi baseada nos fatos de um império, onde o poder era o mais importante, porque matar o dono dele?

A novela império tinha tudo para ter um grande final, um final totalmente diferente desse, onde em horário nobre, porque SIM, nesse horário tem crianças assistindo certo! A rede globo mostra um filho matando o próprio pai!. Porque independente da história antiga, o agora, é o presente.
Foi uma grande apologia a violência – ao crime. Já não basta tanta violência que vemos diariamente nos noticiários? O mundo em que vivemos já está tão perdido, e ainda ter que ver filho matar pai em novela?! Não, não foi nada legal Aguinaldo Silva, não raciocinou direito, se perdeu completamente ao longo da novela. Achei que a novela império estimulou mais ainda tudo que acontece na mídia. Não acha?

E onde foram parar?

O que aconteceu com a Daniele e sua filha Bruna? A família da Cristina? E o seu Antuninho, Manoel e Kelly? O namorado da juju popular, o Arnoldão? e a própria juju? Não foi desvendados os crimes da Cora? Não acharam o corpo do Jairo? E o Duck? E o cara da banca de jornal e a Xênia? E o motorista da Maria Marta? Enfim, muita gente sumiu e ficaram com suas histórias sem um final nessa novela, meio sem nexo isso, não gostei nada- nada do final de império. Para mim, o final estragou a novela inteira.

Hoje tem reprise, quem vai assistir? Quem aí gostou ou não desse final da novela império? Na sua opinião o que faltou, como poderia ter sido esse final, o que pensa sobre o filho ter matado o pai? Deixe nos comentários sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *