Farinha de amêndoas benefícios e mais saúde hoje

Em uma dieta mais restritiva, como a low carb, é preciso fazer grandes mudanças na alimentação, deixando de consumir alguns alimentos comuns no dia a dia, como aqueles ricos em carboidrato.

Tidos como os grandes vilões do ganho de peso, esse tipo de alimento provoca, além do ganho de peso, picos de insulina, o que pode levar ao diabetes, sobretudo em pessoas que já tem alguma propensão à doença.

Por isso, um dos primeiros pontos da dieta low carb é restringir ao máximo o consumo de carboidratos e incentivar a ingestão de proteínas e das gorduras boas, para manter o bom funcionamento do organismo e incentivar a perda de peso.

Farinha de amêndoa

Mas, como tudo nesta vida, seguir uma dieta tão rígida assim nem sempre é fácil. Ficar longe de delícias com farinha branca é um sacrifício enorme. Tão grande que alguns simplesmente não conseguem.

Pensando nisso, foram encontrados substitutos à altura, que permitem a inclusão desses alimentos em algumas fases da Low Carb, sem o perigo de que os quilos perdidos retornem.

Como isso é possível? Graças à farinha de amêndoa. Coringa, esse alimento entra no preparo de pães, bolos e outros, funcionando com a mesma eficácia que o trigo. Como? Veja abaixo.

Farinha de oleaginosa

A farinha de oleaginosa funciona muito bem para quem segue a dieta low carb porque ela se encaixa exatamente no princípio básico desta dieta: possuir um baixo índice de carboidratos.

Mas, você sabe por que isso acontece? Bem, porque quando consumimos um alimento feito à base de farinha branca, esse alimento, um carboidrato simples, é rapidamente digerido pelo organismo e convertido em glicose.

A glicose tem por função dar energia às células, para que funcionem adequadamente, o que por si só é bastante positivo. O problema aqui é que, quando consumido em excesso, esse açúcar vira gordura.

Mas, quando ingerimos um alimento preparado à base de farinha de amêndoa, por exemplo, o processo é diferente. Como não contém tanto carboidrato que o trigo e é rica em fibras, um bolo com farinha de amêndoas, por exemplo, leva mais tempo para ser digerido.

Como não contém carboidratos, a farinha de oleaginosa mantém o corpo em estado de alerta, fazendo com que o corpo continue queimando gordura para conseguir a energia que precisa para funcionar.

Onde comprar farinha de amêndoas

Se adaptar ao uso da farinha low carb no dia a dia não é algo simples, realmente. Mas há quem considere mais complicado descobrir onde comprar farinha de amêndoas do que aprender a preparar um bolo com farinha de amêndoas.

É o seu caso? Então anote nossa dica. Encontrar um produto assim tão específico pode ser mais fácil se você procurar lojas de alimentação natural, especializadas em produtos para dietas.

Ali, além de encontrar o produto que deseja, você pode também adquirir a farinha de amêndoas granel. Em maior quantidade, o produto não fica tão caro e pode ser usado com tranquilidade em todas as suas refeições.

Agora que você já conhece o segredo da farinha de amêndoas, que tal compartilhar algumas receitas e conhecer um pouco mais do bolo com farinha de amendoas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *