Canela de velho, saiba os benefícios dessa planta

Procurando uma erva medicinal que faça muito bem para a sua saúde? A planta canela de velho pode revolucionar a sua vida, já que faz milagres graças às diversas propriedades medicinais que acumula.

A canela de velho, ou Miconia Albicans, como é conhecida por seu nome cientíico, é uma erva muito comum. Tanto que a maioria já esbarrou com ela em algum terreno ou mesmo no quintal das avós.

A planta canela de velho é extremamente benéfica à saúde porque tem ação analgésica, anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana, antitumoral e digestiva.

Sem tantos efeitos colaterais, a canela de velho planta tem diversos usos que podem lhe ajudar a melhorar sua saúde, sem precisar recorrer a vários remédios. Ficou interessado? Conheça mais sobre a planta medicinal e veja se ela se encaixa em suas necessidades.

Para que serve canela de velho

Conforme dissemos, a canela de velho para que serve tem diversos usos, que a tornam muito completa e um grande aliado de quem se preocupa com a sua saúde, mesmo que não tenha grandes problemas de saúde.

Por exemplo, a planta canela de velho reduz a dor e a inflamação das articulações e estimula a regeneração das cartilagens que revestem os ossos, prevenindo problemas como a artrose, a osteoartrite e a artrite reumatoide.

A canela de velho ajuda, também, a atenuar dores na coluna e musculares, reduz o envelhecimento, elimina toxinas do corpo, reduz os níveis de glicose no organismo, controlando o diabetes e ajuda, ainda, na digestão, reduzindo a concentração de gordura no fígado, azia, refluxo e má digestão.

Quer mais razões para consumir a planta canela de velho? Essa erva ajuda, ainda, a retardar o aparecimento ou o desenvolvimento de alguns tipos de câncer.

Chá de canela de velho

Sabia que o chá de canela de velho é a forma mais comum de uso desse tipo de erva medicinal? Ele pode ser preparado com a colocação das folhas da canela de velho em água fervente. Basta deixar repousar, coar e tomar duas xícaras da bebida, de manhã e à noite. Assim, todos os benefícios do produto serão sentidos pelo seu corpo.

Canela de velho cápsulas

Agora, se você não é muito fã de chás, pode experimentar a canela de velho capsulas. Encontrada em lojas ou sites de produtos naturais, ela pode ser consumida uma vez ao dia, sempre antes das refeições, para que seus efeitos positivos possam ser percebidos facilmente.

Canela de velho contra indicações

Embora se trate de uma erva medicinal, é preciso ficar atento à canela de velho contra indicações. Então, se você tiver alergia a essa planta, estiver grávida ou amamentando, não consuma o produto. O mesmo vale para as crianças, pois a canela de velho pode fazer mal.

Canela de velho efeitos colaterais

Você sabia que existem poucos riscos no uso da erva? Aliás, a canela de velho efeitos colaterais pode, apenas, causar uma sensação de mal-estar no estômago se você exagerar na dose.

Agora, com tantos benefícios, que tal começar a tomar o chá agora mesmo? Gostou das nossas dicas? Leia mais como essa acessando nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *