Backlinks: entenda de uma vez por todas o que é e como conseguir

backlinks

Se você possui um site e deseja investir nele gerando tráfego e possivelmente clientes, você precisa saber o que são os Backlinks, indo um pouco mais além, você precisa saber o que é SEO – conhecido como Otimização para Mecanismos de Busca, ou Search Engine Optimization.

Muitos pensam que é só criar um site com um design bonito e frases de efeito que os clientes vão começar a bater na porta. Não é tão simples assim!

Há uma série de fatores que precisam ser analisados e realizados para que quando uma pessoa pesquise por algo no Google, o seu site venha como a referência do determinado termo pelo qual foi feita a busca.

O SEO é, justamente, esse conjunto de ferramentas, técnicas, mecanismos, processos e análises que irão fazer com que o seu site apareça na primeira página de pesquisa no Google ou em outros sites de busca, ou seja, melhorar o seu posicionamento no rankeamento Google – que é o prioritário.

Entre as táticas de SEO existem inúmeros subsídios que ajudam a otimizar as buscas e o posicionamento dos sites, entre eles os Backlinks.

O que são Backlinks?

Backlinks são os links criados dentro do texto de um site que direcionam os usuários para uma outra página da internet. Esse direcionamento pode ser feito para o próprio domínio – backlink interno, ou para outro domínio de pessoas ou empresas terceiras – backlink externo.

É importante ter em mente que o Backlink é totalmente estratégico e deve ser posicionado ao longo do texto de forma coerente com o que está sendo abordado.

Funciona assim: quanto mais importante é o site que gera um link para o seu, melhor vai ser para o seu site na hora que o Google te classificar e rankear.

A leitura na internet não é feita de forma linear como em um jornal, por exemplo. Na internet o modo de ler muda, de uma página vamos para outra e para outra constantemente, sempre buscando novas informações, por isso os backlinks são tão importantes.

O seu principal objetivo é ajudar o leitor a expandir suas referências e conhecimento, como já falado, enquanto ajuda a gerar um tráfego de excelente qualidade para o seu blog ou site.

Como conseguir Backlinks?

Na verdade, a pergunta ideal seria: como conseguir bakclinks de qualidade ou real backlinks?

Seguem algumas dicas que podem te ajudar a saber como gerar backlinks para o seu site:

Conheça o seu público

Dessa forma, você irá criar conteúdo extremamente relevante para o seu público-alvo.

Produza conteúdo de qualidade

Com um ótimo conteúdo seu site servirá de referência para outros.

Faça parcerias estratégicas

Procure por blogs e sites que falem de temas relevantes e que agregue valor para a sua audiência. Assim, você poderá produzir, por exemplo, guest posts – conteúdos elaborados por autores convidados e assim, criar um link para o seu site.

Conclusão sobre Backlinks

Como já falado eles são de extrema importância e precisam ser feitos com muito cuidado e estratégia para que você não seja penalizado pelo Google.

Portanto, não hesite em procurar profissionais capacitados para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *