Aborto espontâneo, quais os sintomas?

É um acontecimento horrível e chama-se aborto espontâneo. Pode acontecer normalmente antes da 20ª semana de gravidez. E na maioria das vezes, não é culpa de ninguém. Simplesmente acontece. Que pena que é tão triste para os pais e para toda a família! Mas quais são os sintomas de um aborto espontâneo?

Pode começar com um corrimento escuro, logo com um pouco de sangramento e depois piora com um sangramento intenso. Ou pode vir de repente e sem aviso, o sangramento intenso.

Como sintomas de um aborto espontâneo, incluímos uma dor do tipo câimbra na parte baixa do abdômen, uma perda de líquido do tipo quando a bolsa estoura – pois significa o rompimento das membranas, dor do tipo cólica e ainda algumas mulheres sentem dores parecidas às do parto.

Os hábitos da mãe podem influenciar nesta ocorrência e nestes terríveis sintomas de um aborto espontâneo. Hábitos como fumar, ingerir bebidas alcoólicas, drogas, problemas de saúde, alimentação incorreta, problemas hormonais.

Depois de vivenciar os terríveis sintomas de um aborto espontâneo, a mulher deve repousar e não ter relações sexuais durante um bom tempo. Deve estar tranquila e se recuperar deste trauma tão triste.

A boa notícia é que mais de 85% das mulheres que viveram essa experiência e os sintomas de um aborto espontâneo, ainda terão uma gravidez normal.

Leia mais artigos em nosso blog.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *